5 coisas que você talvez não saiba sobre PES.

1 - Cão juíz
International Superstar Soccer sempre foi conhecido pela pitada de humor. O mais popular é o comando em que você transformava o juiz em um cachorro.
Porém, ao longo da franquia, a Konami deixou essas "bizarrices" de lado.

2- Bandeira 
A Konami sempre procurou ter um cuidado maior com os elementos externos da franquia PES, como estádios e torcidas. E tamanha foi a preocupação que a empresa tentou reproduzir o calor das arquibancadas no jogo, com direito a cantos, gritos e até bandeiras.

Algumas das bandeiras ficavam posicionadas atrás dos gols e, dependendo a visão da câmera, a sensação era a de que o goleiros e os jogadores dentro da área seriam atingidos pelo bambu de sustentação a qualquer momento 

3- Jogadores ficaram famosos por causa da Master League 


4- Bomba Patch
             
Infelizmente, o Brasil sempre contou com a pirataria em alguns consoles, principalmente os PCs e PS2. Com isso, versões genéricas foram desenvolvidas ilegalmente e a mais popular delas foi o chamado Bomba Patch. O jogo contava com clubes nacionais atualizados e alguns continham até menus totalmente em português.

5- Allejo

A Konami não possuía licença para colocar o nome dos jogadores. Com isso criou-se atletas genéricos, e entre eles estava o folclórico Allejo.

Na época, o jogador era o mais habilidoso do game, por isso a sua fama dura até hoje. Não se sabe ao certo se Allejo era uma versão genérica de Romário ou Ronaldo Fenômeno.

Mister

Nenhum comentário:

Postar um comentário